Sometimes life gives you lemons…

Pois…

Já não fazia update há uns tempos e não, não tem sido por falta de notícias dos serviços municipais. Mais pelo teor e o desenrolar de uma condição acautelada que saiu… furada.

Não raras vezes levas uma pantufada na vida que te custa a endireitar…

Num dos posts lá trás indiquei os cuidados a ter na compra de terrenos. E como em casa de ferreiro espeto de pau, ou no melhor pano cai a nódoa, à boa maneira Portuguesa da actualidade palavra e compromisso de pouco valem.

Sucintamente, o nosso terreno era de difícil acesso. Rua oficial, estreita, em não cumprimento escrupuloso com regulamentos em vigor de segurança contra incêndios. Acautelamos essa situação depois de pedido de informação prévia junto do Município e intenção/acordo com a Junta para ceder terreno juntamente com um vizinho para que existisse um acesso de emergência por meio de uma servidão administrativa. Foi aceite e fez-se a acquisição.

Ora aquando que… com o parecer de licenciamento há uma reclamação de um proprietário que bloqueia o acesso de emergência com suposta prova de pertença de terreno que iria servir de servidão e ficamos assim entalados com um acesso que não garante à partida o cumprimento dos regulamentos…

E é isto… Obrigado. Voltem sempre. Podem sempre cavar batatas no terreno…

ok…

Ainda não deitamos a toalha ao chão e estamos a tentar chegar a um acordo viável e enquadrado na lei para avançar neste processo…

A seu tempo.

Ainda não está perdida a esperança.


2 comments

  • Boa Tarde.
    Cheguei ao v/ “blog” por via da identificação das v/ respostas no forúm casa. A forma prática de como desmonta os mais difíceis assuntos mereceu a minha atenção.
    Fiquei surpreendido com este último post – “Sometimes life gives you lemons…”.
    O projecto sempre parou?
    Estamos, casal, neste momento numa fase da vida em que nos preparamos para tomar decisões difíceis – comprar terreno para construir vs adquirir e restaurar.
    Como poderei contactar pessoalmente o Sr.?

    Antecipadamente grato.

    • Caro Alexandre. As minhas tremendas desculpas pela demora nesta aprovação! Não é “costume” ter comentários… 🙂

      Tem o meu email em baixo se quiser contactar.
      num update “privilegiado” o projecto não parou e vou fazer um post exactamente sobre isso.

      No que puder ajudar esteja à vontade. Ajudo no que puder.
      Abr.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *