Pois é… O último post foi uma pedra no charco. A desilusão, tristeza… mas não era tempo de resignação!
Resignação é coisa que me custa bastante aceitar quando pode haver alguma possibilidade viável.
Foi penoso. Mas eis quando…
Nunca aceitei, nem gosto de favores ou conivências. No meu caso implicou vários intervenientes desde Associação de Bombeiros, a vários departamentos e reuniões com a CM.
Um parecer da APA (ainda pendente mas sem impacto esperado).
Tive pessoas várias a dizer-me, para “cortar caminho” falar com conhecidos, etc. Nunca aceitei. Sentei-me com a Arq. da CM e analisamos a real viabilidade. Tenho muito a agradecer-lhe. A disponibilidade e ter-se “interessado”. Interessado na legalidade e cumprimento da legislação e de esbater/esmiuçar todas as barreiras. Envolver todas as equipas dentro do urbanismo para perceber como fazer o certo! Um bem aja a si Arquitecta.
Portanto… Luz verde!
Temos oficialmente um terreno para construir uma casa e não apenas para plantar batatas!!
Agora vêm as próximas lutas! Crédito habitação, finalizar pormenores de execução e começar a mexer efectivamente! Irei deixar mais updates por aqui sempre que se justificarem.
Uma nota. Os timings nas CM podem ser excruciantes, mas entendo que às vezes possa ser por falta de uma palavra séria. Uma atenção em fazer o certo e entender o lado burocrático. Entender os técnicos e ajudar em vez de querer “atalhar”.
Nova etapa… Novos desafios!… 🙂
Abr.
Leave a Reply